PEQUENO GRUPO ANJOS, LEVANDO ESPERANÇA!

CADA UM DE NÓS PODE SER UM ANJO DA ESPERANÇA NA VIDA DE ALGUEM

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

É TEMPO DE ESPERANÇA

Mais informações »
Publicada por Pequeno grupo Anjos em 12:13 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Quem sou eu

Minha foto
Pequeno grupo Anjos
AMIGO DA ESPERANÇA
Ver meu perfil completo

JESUS É A PONTE QUE NÓS LEVARÁ AO CÉU

JESUS É A PONTE QUE NÓS LEVARÁ AO CÉU
ANDE SOBRE ELA

AMANDO JESUS

Arquivo do blog

  • ▼  2011 (24)
    • ►  novembro (2)
      • ►  nov. 23 (1)
      • ►  nov. 01 (1)
    • ▼  outubro (8)
      • ►  out. 28 (1)
      • ►  out. 17 (4)
      • ►  out. 09 (1)
      • ►  out. 06 (1)
      • ▼  out. 05 (1)
        • É TEMPO DE ESPERANÇA
    • ►  setembro (14)
      • ►  set. 27 (7)
      • ►  set. 26 (1)
      • ►  set. 23 (5)
      • ►  set. 08 (1)

“Quem procura a verdade procura Deus, ainda que não o saiba.” (Edith Stein)

A esperança é o único bem comum a todos os homens; aqueles que nada mais têm ainda a possuem. (Tales de Mileto)

Viver por Jesus

é uma questão de escolha. Quem terá o controle de minha vida? A quem ouvirei na hora das grandes decisões? Estou disposto a ouvir a orientação de Deus? Ou agirei como um “cabeça dura”?

Em cada manhã, ao começar um novo dia, deveríamos consultar ao Senhor sobre o melhor caminho. Mas nem sempre é assim. Geralmente tomamos o caminho mais fácil. O caminho de sempre. Inclinamos a cabeça e nos submetemos teimosamente à rotina da vida, sem necessidade de pensar, raciocinar, ou escolher. Observe que Deus não promete respostas. Ele promete nos guiar e orientar. Normalmente Ele dirá: “Há duas estradas a percorrer, dois senhores e dois destinos a seguir. Agora a escolha é sua”.

E como saberei qual é o melhor caminho?

Quando eu escolho viver por Jesus é mais fácil escolher qualquer outra coisa. Porque Ele se torna o Senhor de minha vida. Mas se Ele não é Senhor da minha vida, qualquer outra influência ou pressão pode gerar uma escolha errônea.

O princípio da felicidade

Deus viu a necessidade de o homem ter um dia de repouso, mesmo no Paraíso. Ele precisava pôr de lado seus próprios interesses e ocupações durante um dia dos sete, para que pudesse de maneira mais ampla contemplar as obras de Deus, e meditar em Seu poder e bondade.
Necessitava de um sábado para, de maneira mais vívida, o fazer lembrar de Deus, e para despertar-lhe gratidão, visto que tudo quanto desfrutava e possuía viera das bondosas mãos do Criador.
Era o propósito de Deus que o sábado encaminhasse a mente dos homens à contemplação de Suas obras criadas. A natureza fala aos sentidos, declarando que há um Deus vivo, Criador e supremo Governador de tudo. “Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite” (Salmo 19:1 e 2). A beleza que reveste a Terra é um sinal do amor de Deus. Podemos vê-Lo nas colinas eternas, nas árvores altaneiras, no botão que se entreabre, e nas delicadas flores. Tudo nos fala de Deus. O sábado, apontando sempre para Aquele que tudo fez, ordena aos homens abrirem o grande livro da natureza, e rastrear ali a sabedoria, o poder e o amor do Criador.3

Referências:
1. Patriarcas e Profetas, págs. 44 e 45.
2. Ibidem, pág. 46.
3. Ibidem, págs. 47 e 48.

Ellen G. White, autora mundialmente conhecida, escreveu dezenas de obras sobre religião, saúde e educação.


http://www.advir.com.br/
http://www.advir.com.br,http://www.estudoprofecias.com/. Tema Janela de imagem. Tecnologia do Blogger.